5/07/2006

Auto-flagelado

"...Ja nao sou eu quem imprime a vontade, ja nao sou que comando o apetite e o gosto, estou à mercê da casualidade dos gostos alheios e se tiver sorte poderá me calhar alguma coisa, os mensageiros ja nao me obedecem e ja nao tenho a quem dar as ordens, a minha propria boca nao me obedece e diz o que penso e nao o que lhe ordeno para dizer. Os actos nao têm impacto porque sao efectuados por outras pessoas a quem as ordens, aleatoriamente vao parar e eu nao tenho eficacia e as outras pessoas nao percebem o que lhes acontece... Os meus desejos vejo-os a serem concedidos a outras pessoas que nao os pediram e nem sequer tenho o prazer de cumprir alguma ordem trocada que venha ter até mim. O Comandante está à mercê da anarquia das suas proprias directivas..."
exerto de: "Alienaçao", de Leandro Alexandre, 2005