6/06/2006

A Guerra pela CURA

O silencio magoa, permite ouvir o meu constante pensar, que produz um ruido enorme e sinto vontade de ouvir o barulho mais ensurdecedor, na tentativa de abafar este inquilino da minha mente, que me começa a incomodar, tento expulsa-lo cercando-o com um som totalmente diferente à limpidez que o compoe, mas parece que consegue ganhar ainda mais destaque, por mais que seja o barulho que me cerque, o pensar esta la, sempre mais alto e a avaliar-me e a gozar comigo pelas minhas tentativas frustradas de o tentar destruir. Ele proprio me sugere que para o eliminar, so o conseguirei "eliminando o seu espaço", mas gostaria de lhe demonstrar que é possivel convence-lo a parar, se lhe conseguir oferecer o estimulo certo, que o leve a mudar o sentido das ideias formadas. Estou em conflito com o meu proprio pensamento, porque existe uma ausencia de distraçao, uma guerra que começa a ficar feia, onde os extremos começam a ficar muito fortes, porque a sua força nao é dissimulada por "engodos"que os atraiam e os possam distrair, atirando-os para fora do conflito. O meu pensamento nao se distrai com alguma novidade e eu nao me distraio com alguem novo. Tambem eu ja propus ao meu pensamento e mim que se aliassem na busca de toda essa novidade, seria a atitude mais acertada, pois cada um conseguiria alcançar aquilo que procura e talvez com mais facilidade, unindo forças e o melhor que cada um possui. Passar do conflito mais poderoso à aliança perfeita, seria um grande feito, que colocaria definitivamente o silencio dentro da minha mente e que por sua vez dissiparia o nevoeiro que se antepoe nos meus olhos, devolvendo o sorriso à minha face.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ontei, tentei "postar"o meu comentário, mas a ligação caiu... Vamos ver se hoje dá(se bem que não com as mesmas palavras)
Essa coisa de tentar atingir o estado de espírito último, tem de acabar. Não serve o objectivo do mais comum dos mortais... nem dos imortais. Nem os próprios deuses da antiguidade grega e romana, conseguiam atingir semelhante estado de espírito. Para além do mais são todos esses barulhos ensurdecedores que nos dizem que estamos vivos, que a Terra gira e continuará a girar, e a vida se nos escapa por entre os dedos a uma velocidade alucinante. Não a tentemos agarrar, mas escutemos os seus ruídos, e deixemos que Ela nos aconselhe sobre os caminhos a seguir.
Para além do mais, o único homem que atingiu esse estado de espírito (reza o mito), foi um gajo careca e gordo, que já não se encontra entre nós (Buda).
Acho que não vale a pena tentarmos calar os nossos sons, pois eles voltarão sempre mais fortes, para nos dizer que estamos vivos. Por isso não te cales nunca...

4:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

és demais

4:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home